• Dentista para Pacientes Especiais



    Denomina-se especial o paciente possui limitações físicas, mentais e sociais, e tendem a apresentar maior comprometimento da saúde bucal. E necessitam de um Cirurgião-Dentista capacitado para realizar esse atendimento. Destacamos o atendimento dos portadores de Sindrome de Down e Autismo.

    Os portadores de Síndrome de Down, que possuem um par de cromossomo 21extra, conhecido como cromossomo do amor. Muito comum que eles apresentem alguns tipos de alterações na boca, como erupção tardia dos dentes, mal oclusões (mordida errada). E preciso estar atento a todos os sinais, como a vermelhidão ou machucados na gengiva, sangramento na hora da escovação ou mesmo sem motivo e acúmulo de cálculo (tártaro). O avanço da doença periodontal pode causar inúmeros problemas para todo o organismo, inclusive a perda dos dentes. Por isso é necessário estar atento, fazer um tratamento e acompanhamento contínuo pelo Cirurgião-Dentista.

    O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. Na boca apresentam grande quantidade de placa dentária, devido a pouca coordenação motora e a diminuição da saliva causada por alguns medicamentos, que facilitam o desenvolvimento de carie e gengivite.

    Realizamos um tratamento humanizado de acordo com a necessidade de cada individuo, utilizando equipamentos modernos com mínimo de incomodo sonoro e em alguns casos, após uma avaliação criteriosa e se necessário é indicada a utilização da sedação para permitir a realização do atendimento odontológico em ambiente ambulatorial evitando o individuo a ser submetido a anestesia geral em ambiente hospitalar.

     

     

    Profa. Dra. Ruth Suzanne Maximo

    Cirugiã-Dentista- Ortodontista- Mestre em Odontologia

    Professora Orto-G Caruaru e Recife- CRO-PE 9582

    Sedação em Odontologia-Harmonização Facial-

    Lente de Contato- Clínica Geral- Odontopediatria

    RECEBA NOSSAS NOVIDADES