• O papel da Psicoterapia na Saúde Mental



    A busca pela saúde mental é um processo de autoconhecimento de aprendizado contínuo, não tão fácil, porém necessário para o bem estar integral do ser humano. É a partir da vivência psicoterapêutica que o sujeito enfrenta suas dificuldades e, ressignifica assim, o sentido de sua existência. Se tornando com isso responsável por suas escolhas enquanto autor na construção de sua própria história.

    É esse o papel da psicoterapia, o de ajudar esse ser biopsicosociocultural a se conhecer, se aceitar, se gostar e, sobretudo a se respeitar. Percebendo seus limites e potencialidades perante o contingente de seus anseios, angústias, medos, sonhos e tantos outros aspectos que compõe seu eu durante sua caminhada existencial.

    Então cabe a cada um esse cuidado, pois ele começa em si, para a posteriori, se ramificar na relação com os outros. Fica a dica: A saúde mental conduz a uma melhor qualidade de vida. Se permita, invista, só depende de você!

    Sara Pinheiro Soares

    ➢ Pedagoga;
    ➢ Psicóloga Clinica;
    ➢ Psicopedagoga Clínica e Institucional;
    ➢ Neuropsicopedagoga;
    ➢ Mediadora do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental – Neuroplasticidade cerebral e Modificabilidade Cognitiva) Reuven Feuerstein – THE INTERNATIONAL CENTER FOR THE ENHANCEMENT OF LEARNING POTENTIAL –Jerusalem, Israel.

    Avenida Agamenon Magalhães, 444 – Empresarial Difusora – 11º andar – Sala 625.
    Cel (81) 991585551 – e mail sarapsoares@hotmail.com

    RECEBA NOSSAS NOVIDADES